El estudio de Medical Scholars se publica en Educación médica

El trabajo se acerca al sistema de evaluación en la carrera de Medicina.

Cuota

Curricular change driven by student dissatisfaction with assessment practices é o título do artigo que será publicado na edição de maio da Medical Education. O trabalho tem como autoras as docentes do curso de Medicina Prof.ª Dra. Iêda Aleluia, Prof.ª Dra. Elise Santos e Prof.ª  Dra. Carolina Bittencourt.

O estudo aborda a modificação do sistema de avaliação na Biofunção 2, no quarto semestre de Medicina, baseado no feedback dos estudantes, na reflexão dos professores e na tentativa de alinhar a metodologia de ensino à maneira de avaliar, "uma vez que usamos uma metodologia ativa, integrada e a avaliação se mantinha tradicional e não integrada. Mostra também que não basta inovar, mas temos que avaliar as inovações e mudar o que for necessário, ouvindo todos os envolvidos no processo: alunos e professores", explica Prof.ª Iêda Aleluia.

HAGA CLIC AQUÍ para acceder a la obra en versión Online.